Open Modal

1 – Quais raças são aceitas?

Mais do que a raça de cada cão, analisamos seu perfil comportamental. Sabemos que o fator genético tem uma grande influência no comportamento e que o cão pode buscar atender seus instintos a qualquer momento na interação com outros cães e pessoas, mas o ambiente e condições que o cão foi criado também tem impacto considerável no seu comportamento. Para um bom convívio entre eles, priorizamos não só o trabalho com cães de perfil sociável, mas também de características genéticas que possamos atender no nosso espaço, como: Cães de companhia (Spitz Alemão, Shih Tzu, Lhasa Apso, Poodle, Maltês, Bichon Frisé, Bulldogue Francês,Chihuahua...) Cães de caça e pastoreio (Golden Retriever, Jack Russell Terrier, Beagle, Labrador Retriever, Cocker Spaniel Inglês, Border Collie, Australian Cattle Dog, ...). No entanto, cães que o próprio fator genético favorece instinto de proteção e guarda (Rottweiler, Dogo Argentino, Pastor Belga Malinois,...), ou que não possuem uma boa tolerância no convívio social, orientamos a procura de outras atividades físicas como passeios e corridas, treino e enriquecimento ambiental em casa para que suas necessidades físicas e emocionais sejam melhores atendidas.

2- Meu cão não é castrado, e agora?

A castração é recomendada tanto para a contribuição na saúde do cão como para melhoria do convívio social do mesmo. No convívio em grupo, machos não castrados tendem a disputar o espaço e fêmeas com outros machos do grupo, ou seja, por uma questão hormonal, costumam ficar em alerta na busca constante por marcar e defender seu território e dificilmente conseguem focar e aproveitar as atividades ou interagir com outros cães. Já as fêmeas tendem a serem incomodadas por outros cães quando no período do cio e não consegue aproveitar as atividades também. Assim, para que as atividades possam fluir com segurança e para que seu cão aproveite o máximo de tudo que proporcionamos em nosso espaço, os machos (após os 6 meses de idade) precisam ser castrados e as fêmeas no período do Cio não podem frequentar o espaço. Pense nos benefícios que seu cão pode ter com a castração, além de mais saudável pode aproveitar melhor sua vida na companhia de outros cães. Avalie junto com o médico veterinário do seu cão a viabilidade da castração.

3- Como funciona a escola?

A escola é um serviço oferecido por nós, no qual o objetivo é oferecer uma rotina para cães rica em atividades físicas, sociais e estímulos cognitivos e sensoriais. É direcionada para cães que possuem uma rotina com pouca ou nenhuma atividade, que passa muito tempo em casa sozinho, que precise socializar com outros cães e pessoas ou que apresente problemas comportamentais decorrentes do estresse e ansiedade. Após ser avaliado, tanto em sua saúde física (exigência de vacinas, vermífugo e antipulgas) como emocional, é inserido no grupo de acordo com a escolha conjunta com o tutor sobre a melhor frequência para seu cão, ou seja, cada cão terá uma necessidade específica de atividades e estímulos e este programa será traçado conosco em conjunto com seu tutor. Durante o período que frequentar o espaço, toda sua rotina pode ser acompanhada por fotos, vídeos e agenda online (com as principais ocorrências). Todas as atividades são dirigidas por profissionais formados e treinados para lidar com a saúde física e emocional dos cães, bem como com os comportamentos que expressam durante a interação. Nosso foco é comportamento canino, portanto nossos profissionais dedicam o seu tempo de trabalho aos cães, que não ficam sozinhos nem ociosos. Todo nosso espaço foi projetado para atender as necessidades dos cães (brinquedos selecionados, estrutura física e rotina de atividades). Desde o início procuramos transformar nosso espaço no segundo lar do seu cão, assim relaxar e aproveitar as atividades serão muito prazerosos e no retorno para casa, você poderá desfrutar de uma relação mais harmônica com seu cão.

4- Como funciona o hotel?

A hospedagem de cães é um serviço que oferecemos para que vocês tutores possam viajar, comparecer em seus compromissos ou receber visitas em casa sem a preocupação de como seu cão vai ficar e quem vai cuidar dele. Além da rotina rica em atividades durante o dia, a noite ele pode repousar em nossos apartamentos individuais (respeitando sua privacidade, alimentação e cama própria), climatizados e monitorados 24 horas por nossos plantonistas. Após ser avaliado, tanto em sua saúde física (exigência de vacinas, vermífugo e antipulgas) como emocional, verificamos se o cão está apto a se hospedar conosco, ou seja, se ficou bem com os demais cães em nosso ambiente e sem a presença do tutor principalmente (alguns cães apresentam um hiperapego com seu tutor e sofre muito em sua ausência), ou se será necessário fazer algum período de adaptação com este cãozinho para que sua hospedagem corra tranquilamente e ele possa curtir as horas ou dias que permanecerá conosco de maneira divertida e feliz. Durante o período de hospedagem, toda sua rotina pode ser acompanhada por fotos, vídeos e agenda online (com as principais ocorrências). Todas as atividades são dirigidas por profissionais formados e treinados para lidar com a saúde física e emocional dos cães, bem como com os comportamentos que expressam durante a interação. Nosso foco é comportamento canino, portanto nossos profissionais dedicam o seu tempo de trabalho aos cães, que não ficam sozinhos nem ociosos. Todo nosso espaço foi projetado para atender as necessidades dos cães (brinquedos selecionados, estrutura física e rotina de atividades). É necessário que traga a alimentação do seu cão apenas, mas caso queira personalizar o apartamento dele para que se sinta em casa, pode trazer seus pertences.

5 – Qual idade meu cão pode começar a frequentar a escola?

Assim que completam o protocolo de vacinação, pois assim estão imunes e podem ter contato com outros cães correndo riscos mínimos de contraírem doenças. Isso ocorre, normalmente entre o terceiro e quarto mês de vida quando o protocolo de vacinação se inicia no período correto. Em casos de vacinação tardia, consulte o médico veterinário do seu cão.

6- Os cães ficam todos juntos?

Todos juntos não, os cães ficam sempre em grupos. Um dos objetivos do nosso trabalho é proporcionar convívio social entre os cães de maneira segura. Sendo assim, cada cão é avaliado de acordo com seu perfil (nível de energia, necessidades especiais, idade, porte e afinidade) e adaptado em um grupo de cães com perfil semelhante. 

7 – Os cães ficam sozinhos a noite?

Em nenhum período. Contamos com uma equipe completa, que se alternam em turnos para suprir toda a necessidade dos nossos cães durante a rotina diurna e noturna.

8- Quais as vacinas exigidas?

Quanto as vacinas, são exigidas: V8 ou V10, Raiva, Gripe Canina e Giárdia que previnem seu cão contra várias doenças graves.

9 - Porque exigimos vacinas de Gripe e Giárdia?
Cães também podem ficar gripados e apresentam a mesma tosse, febre e coriza que seus tutores. Já a Giárdia ou Giardíase é uma doença causada por protozoário e que pode inclusive ser transmitida para humanos. Exigimos as vacinas de Gripe e Giárdia como medida profilática, ajudando seu cão e você a se protegerem.
10- O que devo levar para meu cão ficar hospedado?

Necessário somente a ração. Porém nosso objetivo é mudar o mínimo possível a rotina do seu cão durante a hospedagem, então se quiser trazer a cama, seu cheirinho, petiscos e algo mais que esteja acostumado, iremos introduzir na rotina da hospedagem dele conosco conforme sua orientação.

11- Quais os horários de check in e check out?
Para hospedagem o check in pode ser realizado das 08h às 11h, em qualquer dia da semana (analisaremos casos especiais que precisem entrar antes deste horário ou após as 11h, visto que são horários que podem comprometer a adaptação do cão). O Check out pode ser realizado das 7h às 9h (analisaremos casos especiais que precisem sair após este horário, concedendo uma tolerância até as 11h). Caso o cão precise sair no fim do dia, cobraremos mais meia diária e pode ser retirado até as 19h de Segunda a Sexta-feira e até äs 17h nos fins de semana e feriados.
12- Atendem cães com necessidades especiais?
Sim. Nossa equipe é composta por profissionais formados em áreas próprias para lidar com a saúde e comportamento dos cães (Medicina Veterinária, Enfermagem, Zootecnia...)além de treinados possuem experiência para lidar com cães com necessidades especiais, em recuperação pós cirúrgica (desde que não necessitem de intervenções clínicas e medicamentos injetáveis)e cães idosos que precisem de cuidados especiais.
13- Meu cão come alimentação natural? Como fazem durante a hospedagem?

Você pode trazer a alimentação de qualquer forma (ração seca, ração úmida ou alimentação natural) separada nas porções diárias que seu cão costuma comer. Faremos o armazenamento do alimento de acordo com a necessidade (local seco, geladeira ou freezer) e serviremos conforme especificações de quantidade, horário e temperatura adequada.

14- Vocês dão banho?

Fazemos um banho a seco no fim do dia após as atividades realizadas. Assim a manutenção do banho é feita e seu cão continua limpinho para curtir em sua companhia.

Av. Euclídes da Cunha, 901 | Zona 04 | Maringá - PR | 44 3354-5671 | 44 99726-6209